segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Bem sabes encontrar o caminho
       a fim de procurar o que amas!
                              (Jeremias Cap 2, Versículo 33)

Quando minha mãe quis que eu lesse estas 2 frases, compreendi que apesar da minha vontade imensa de fugir de certas coisas, pessoas, situações, conhecer lugares, outras pessoas, crescer... Ainda assim uma vontade de ficar me martelava o pensamento.
Uma vez, acho até que várias vezes, comentei com a Lu, com a Carol, alguns outros amigos e comigo mesma que queria me afastar um pouco de tudo, mesmo sabendo que ao me afastar de tudo, seria o tudo bom e o tudo ruim, infelizmente.
Mas ainda não tenho o amadurecimento necessário para encarar isso, ás vezes consigo ser muito teórica e pouco prática, pois penso e repenso, não consigo fazer as coisas sem 50% de certeza de que não vão prejudicar ninguém, não vão causar sofrimento a alguém...E sim, eu sei, muitas vezes deixo de pensar em mim, no que eu quero, até no que eu gosto.

Só que agora é diferente.

Pensei e repensei tanto ano passado, me machuquei tanto até, pensando no que fazer e de repente mudar tudo me deixou sem chão - lembre-se: hoje sou alguém que não dá muitos passos sem pensar (muito).
Como ando muito saturada, muito cheia, muito cansada, com as minhas ansiedades, meu trabalho, meus projetos, acho que de início, era mesmo uma boa oportunidade de fugir um pouco, de crescer.

Só que fugir do 'ruim' iria me fazer ficar longe do meu melhor, que são a minha família, os amigos que conquistei, por exemplo. Sei que não devemos colocar esse tipo de responsabilidade nas pessoas, é minha decisão. E eu tinha um plano para este ano, vou fazer dar certo, vou tentar, ciente dos improvisos, surpresas, e probabildades de não dar certo de primeira ou do jeito que imaginei, mas vou seguir com ele...

E que eu não esqueça: “Uma vez que escolhemos um caminho, precisamos esquecer todos os outros”, e fazer valer a pena, sempre.

3 comentários:

  1. Concordo!
    deve ser por isso q não chego a lugar nenhum, rs.
    Escolho vários caminhos porque sempre enxergo possibilidades em todos.

    ResponderExcluir
  2. Ouvi a música, é linda.
    Obrigada.

    Pois é, desanima sim...
    mas ó, escrevi aquilo em um dia e no outro TUDO mudou de uma forma que eu não imaginava.
    O erro foi meu de ficar me preocupando tanto,
    ainda bem que existem os dias melhores.

    "Depois da chuva sempre vem o sol."


    Com relação ao seu texto, torço por você cara.
    No fim tudo vai se encaixar sem que você precise fazer muito esforço.
    Afinal, é o destino né?!
    ;)

    ResponderExcluir
  3. Quando der passa la no quiosque pra gente tomar um refrigerante.
    Eu pago, rs

    ResponderExcluir