domingo, 23 de janeiro de 2011

Trocaram o Alfredo do P.H. Neve?

Como assim o Gianechini é o novo Alfredo do P.H. Neve?
Essas jogadinhas das propagandas são mesmo o retrato da nossa sociedade. Tá, vão me achar extrema, mas se analisarmos friamente, e pegando como exemplo essa troca de Alfredos, o que você pode colocar como exemplo:
1) O Alfredo 'velho', apesar de uma gracinha, é velho, antigo e 'ultrapassado', não serve.
2) Pôr o Gianechini no comercial sem falar uma palavra, pode ser algo como a imagem, somente a imagem, nada mais que a imagem.

Ficou bem legal a propaganda, mas se olharmos por esse lado, é uma forma de vender ainda mais a ideia do novo para sempre, do descartável e da beleza. Isso é bem exagerado, eu sei. Mas vai dizer que não tem disso nas propagandas de hoje?
Lembro que uma vez pegamos como exemplo na ETEC uma propaganda da DOVE em que uma menininha vê N propagandas e estilos de vida das mulheres de hoje em dia, todas voltadas para o padrão 'beleza', no fim a propaganda dizia: 'Fale com a sua filha antes que a indústria da beleza faça isso primeiro', algo do tipo. Interessante né? Mas em contrapartida o Greenpeace, lançou uma quase idêntica mas com foco na parte ambiental dos produtos da DOVE que não é lá essas coisas... Deixo o link para vocês conferirem:

DOVE x GREENPEACE

Concluindo, só faltam querer trocar o cara da BOMBRIL, aí vai ser vacilo haha

Um comentário:

  1. Essa idéia de que o dinheiro vem em primeiro lugar, é fútil, mas infelizmente é o que as pessoas acham.

    Eu converso sempre sobre essas coisas com o Diego, um amigo meu, a gente fica lembrando do tempo em que tudo era simples, a gente só precisa de dinheiro quando queria compra um Ruffles - que na época não passava de 1,50, hehe - e não pra qualquer coisa que você ia fazer.

    As pessoas hoje, não tem nem assunto pra conversar que nã seja, mulher, futebol e balada. Eu sinto vergonha da época em que situação em que estamos agora. :(

    ResponderExcluir