domingo, 29 de maio de 2011

" - Deixa de ser boba, desde Cabral que aqui todo o mundo rouba."

A luz é simples, regada ao conselho simples de meu pai, minha mãe, minha avó e os justos que os precederam:
" - Não roubarás!"
" - Devolva o lápis do coleguinha!"
" - Esse apontador não é seu, minha filha!"
Ao invés disso, tanta coisa nojenta e torpe tenho tido que escutar. Até habeas-corpus preventivo, coisa da qual nunca tinha visto falar, e sobre o qual minha pobre lógica ainda insiste: esse é o tipo de benefício que só ao culpado interessará.
Pois bem, se mexeram comigo, com a velha e fiel fé do meu povo sofrido, então agora eu vou sacanear: mais honesta ainda eu vou ficar. Só de sacanagem!

Este é um trecho de um texto da Elisa Lucinda que a cantora Ana Carolina interpretava nos shows dela. Bom, porque que eu lembrei dele... Hoje, fui assistir a Piratas do Caribe - Navegando em Águas Misteriosas, e a sessão estava LO-TA-DA! Também pudera, domingo, promoção de R$5,00 a inteira, estacionamento grátis, filmão, enfim... Quando cheguei para a sessão junto com minha mãe e meu irmão, tivemos que optar por lugares 'ruins' e separados. No Cinemark daqui, pelo menos o do shopping Colinas, as poltronas são numeradas por letras e números. Acabei ficando na H-14, e eles na B-5 e 6! Bom, fazer o quê? Se quiséssemos um lugar melhor, deveríamos ter chegado mais cedo né, é justo. Ou não, para alguns.
Sentadinha lá, esperando começar o filme, reparei em uma cena que foi ridícula. Um pai e um filho de sei lá, uns 10 anos entraram e viram que na fileira a minha frente havia 3 lugares vagos. O pai vira para o filho e diz discretamente:
-'Vamos sentar aqui filho, se aparecer alguém a gente sai... Lá na frente é muito ruim!'
Alguns minutos se passaram, e eu confesso que a cada pessoa que passava por nós eu torcia para serem os 'donos' daquele lugar. Mas, nada acontecia. Entre essas pessoas que passaram, havia 3 caras, sendo um deles, enorme! Os 3 olharam a fileira em que o Pai e Filho se sentaram, pensaram um pouco e acabaram indo sentar-se na fileira da frente. Beleza, parecia que quem quer que tivesse comprado aqueles 2 lugares que os 2 bonitões pegaram, havia desistido do filme. Mas o que aconteceu foi bem pior. Depois dos 3 caras, chegou uma trupe de 4 mulheres, cuja a fileira certa era a dos 3 caras. Elas se sentaram, uma vez que ainda tinham 5 lugares, sobrando 1 solitário no meio. Só que nisso, chegou um casal! Éee, então eu acho que você já começou a prever o final. O casal era da fileira onde a trupe das 4 meninas e o grupo dos 3 caras estavam, e havia apenas 1 solitário lugar, e eles, repito, eram um casal.
O filme já tinha começado, Jack Sparrow estava fazendo suas acrobacias no palácio do tal Rei, e aquele furdunço acontecendo ali no meio e na FRENTE dos 2 bonitões que pegaram o lugar que NÃO eram deles. E eles simplesmente 'assobiavam' e fingiam que não tinham a ver com nada. No caso, eu fico mais em choque pelo Pai, que foi o mentor da coisa toda e fico lá na maior cara de pau. Eu tentava ficar na minha, assistir ao filme, mas já estava a ponto de cutucar os 2 e falar: 'E ae meww, vão sair ou não?'
Até que um dos 3 caras, não foi o grandão, foi lá e falou com ele: 'Senhor, acho que está na fileira errada!'
E ele MUITO cara de pau: -'Nossa, filho é mesmo'. Só que se fosse uma confusão de 1 fileira para a outra, mas não! O cara tinha ingressos para a fileira A!
Aaaah pela mor de Deus, se nem uma sessão de cinema nós conseguimos respeitar, aí fica difícil hein?
Até entendo, quando em uma sessão não muito cheia, você queira mudar de lugar, desde que não prejudique mais ninguém. Agora, em sessão que estava nitidamente LOTADA? Ah, por favor.

Um comentário:

  1. ahuahuahu Eu ri de imaginar a tremenda confusão.

    Pois é, Gandhi ja dizia:
    "Seja a mudança que você deseja ver no mundo"

    ResponderExcluir